domingo, 30 de novembro de 2014

#EuLi ''A Extraordinária Garota Chamada Estrela", Jerry Spinelli

Oieeee gente! Tudo bem?
Hoje, eu, Nat, vim fazer o meu primeiro #EuLi aqui no blog e eu não sei porque mas eu estou muito animada com isso, hahaha.
O livro que #EuLi foi ''A Extraordinária Garota Chamada Estrela'', do Jerry Spinelli, publicado no Brasil pela Editora Gutenberg.


Imagine no dia do seu aniversário, uma pessoa que você nunca viu antes, parar ao lado da sua mesa no refeitório e começar a cantar ''Parabéns pra você'', na frente de toda a escola, na frente de todas aquelas pessoas que na primeira oportunidade vão te julgar e você, que na sua adolescência, tudo o que menos quer é ser notado, ou melhor, tudo o que você menos quer é ser notado de uma maneira tão ''bizarra'', não é mesmo? Bom, digamos que Estrela, a protagonista da história, não pensava dessa maneira.

A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la - ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.


O livro é narrado por Leo, um menino tão comum como qualquer outro, que assim como toda a escola, presta atenção a chegada da tão incomum, Estrela.

De primeira, as atitudes tão diferentes da garota são de certa forma admiradas e até imitadas, mas a partir de um certo ponto, a escola toda se vira contra ela e bom, se você acha que ela, por um segundo sequer, pensa em parar de agir de tal forma: se enganou.

Sério, eu acho que eu nunca li um livro com uma personagem tão única e especial, daquelas que você queria ser amiga, abraçar e dizer ''vai ficar tudo bem'' até realmente ficar e ai, basicamente protegê-la de tudo e todos porque ela é, simplesmente, boa demais para esse mundo. (HAHAHA, ok, Nathália.) Acho que vocês já entenderam que eu amo a Estrela, né?

Sobre o Leo, bom, eu gostei dele e eu entendo ele, afinal, ele é totalmente ''normal'' e ''comum'' e bom, basicamente, uma pessoa que vive dentro de todos aqueles padrões que a sociedade espera que você siga e BUM! chega essa menina que é completamente o seu oposto e que você não consegue evitar prestar atenção nela, e ops... de repente, ele se vê apaixonado e ignorado por toda a escola por simplesmente estar com quem ele gosta. Ele não consegue evitar tentar mudá-la e tentar fazer com que ela seja ''apenas como todo mundo'', afinal, ou ele fica com ela, e apenas com ela ou perde todos os seus amigos. O que você faria?

Terminei esse livro hoje e foi um daqueles que eu sei que algum dia, em algum momento da minha vida, eu vou ler denovo. Ele tem agora um lugarzinho no meu coração <3 e eu acho que todo mundo deveria ler.

É isso. Me desculpem se ficou ruim mas tudo tende a melhorar com o tempo, né? Haha. Espero que tenham gostado. Beijos,
Nat

Nenhum comentário:

Postar um comentário