Mostrando postagens com marcador fit. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fit. Mostrar todas as postagens

sábado, 24 de outubro de 2015

5 dicas para aproveitar a academia!

Oi pessoal, tudo bom? 

Como vai a galera pós-ENEM? Muito cansados, preparados para amanhã? Depois disso, após eu completar minha primeira experiência de tal prova, prometo fazer um posto de mitos e verdades sobre o tão esperado e assustador simulado do Brasil, o que acham?

Mas hoje eu venho falar sobre algo que ando fazendo bastante: academia! Convenhamos, quase todos os jovens e todo mundo está em uma vibe meio saudável, de "maromba", certo? E olhem, modinha é modinha, mas essa de treinar e se exercitar é muito bom, não é? Afinal, faz bem à todos :) e é por isso que separei cinco essenciais para ter um ótimo treino. 

Vamos conferir?

1 - Água é sua maior companheira: Diz isso a garota que quase nunca, quase nunca mesmo, bebe água, ok? Mas é sério, pessoal. Água melhora pelo, humor, intestino, disposição e ajuda você se hidratar, é claro. Portanto, andar com uma garrafinha não apenas durante caminhadas e musculação, mas o tempo inteiro, é essencial. 

2 - Boa alimentação não é apenas comida de passarinho: HAHAHA isso é sério. Comer doces e carboidratos é maravilhoso e sem brincadeira, de acordo com especialistas da área, é mais do que importante ter tudo isso no cardápio diário. Claro que é necessário balancear e sério, pessoal, barras de cereais, granola, iogurte e açaí são incríveis também! O que quero dizer é o seguinte, não deixem de se alimentar, jamais, e não deixem de comer o que gostam e o que fazem vocês felizes :) A dica é apenas ter uma boa alimentação. 

3 - Esteja FELIZ!!!: Bom humor é tudo! Não estou brincando e sei muito bem que temos dias de preguiça, de TPM, de mau humor, de raiva e de qualquer outra coisa. Mas estar bem consigo mesma e estar feliz com academia e com o treino ou atividade ajuda muito no desenvolvimento e a chegar a sua meta. Digo isso por experiência própria, quando estou em dias ruins, fico em casa e coloco na minha cabeça que sair e ver outras pessoas vai melhorar e isso me ajuda bastante! E dica: se você não gostar de treinar ou de academia, procura outra coisa que goste! 

4 - Music Rocks: Uma batida, uma voz e algumas letras fazem toda a diferença, estou correta? A dica de cima com essa andam juntas. Ouvir suas músicas, animadas ou lentas, ajudam sua cabeça relaxar e vamos confessar, faz a gente esquecer um pouco o mundo afora, certo? Por isso, faça uma playlist, baixe seus álbuns prediletos, use fones de ouvido e não tenham medo de serem interrompidos. 

5 - Sinta-se confortável: E isso é com tudo :) Se você está na academia, provavelmente está lá porque quer ou sente-se na necessidade. Mas, gente, é sério, alcance o SEU objetivo antes de tudo. Usar roupas que te faz confortável, escutar suas músicas, fazer exercícios que gosta, torna tudo mais agradável. E logo mais, treinar se torna um ótimo hobbie. 

É assim que tento estar sempre! E vocês? Gostam do clima de academia e de estar lá? Não se esqueçam de me contar nos comentários. E lembre-se, como disse uma vez em outro post, você tem que mudar e fazer coisas diferentes que te afetam, principalmente, porque vocês, antes de qualquer outro, querem, apenas. Afinal, não há padrão de beleza e ninguém é perfeito ou igual a outro alguém, certo? 

Espero que tenham gostado. 
Um beijo e um queijo, 
Ana :)

quarta-feira, 18 de março de 2015

E essa coisa chamada "Se sentir bem"?

Oi pessoal, tudo bom?

Primeiramente, como de costume, preciso me desculpar pela ausência. Darei a mesma resposta que estou dando à todo mundo, o ensino médio é inumano :/ Bem, mas não iremos falar sobre isso certo? Hoje, acredito eu, venho falar sobre algo bem... hum... Interessante?

No meu post sobre primeiro dia de aulas, após os comentários, eu me senti bem próxima de vocês entendem? hahaha, E eu desse jeito, acho que nada melhor do que falar sobre coisas mas sérias aqui no blog. E claro que fui falar sobre isso com a Nath também e ela disse que pensava o mesmo, portanto, podem aguardar mais posts do tipo. 

Então, já que iremos falar sério, vamos falar bem sério. Ando me perguntando por onde exatamente eu deveria começar esse assunto e olha, é uma coisa bem complicada. Desse modo, por que não perguntar aquela pergunta que assusta todo mundo? 

Quanto você pesa? 


Engraçado isso, não é? Por que uma caixinha branca, sem graça, com alguns ponteiros ou números nos assusta tanto? Isso não é completamente e totalmente errado? Cheguei a essa conclusão após ler um post super legal no blog da NiinaSecrets sobre como a sociedade impõe essas coisas sobre nós. E nesse momento, se querem saber, uma coisa mudou em mim. Eu me perguntei um milhão de vezes porque, tão jovem, eu me preocupava tanto com isso. 

Vou ser bem sincera. Não é nada fácil você crescer ouvindo "nossa, como você está fofinha"ou "meu deus, mas ela devia fazer algum esporte!" ou, pior "as princesas deveriam ser mais fininhas, não acha?" Legal isso, não é? E no início a gente nem liga, mas conforme vamos amadurecendo, essas palavras passam a significar bastante para nós. 

E por que? Porque a garota que está estampando a revista tem altas curvas..? Porque a nova atriz que apareceu na malhação tem barriga negativa..? Ou porque os garotos desprezam-nos já que vestimos mais que 38...? 

Eu não sei vocês, mas na minha opinião isso é bem errado. Independente do tipo de corpo, da confecção que é o seu número, todos somos diferentes e todos teremos uma beleza diferente. Isso é fato, pessoal. E olha, demora bastante para perceber isso. Mas quando percebemos, é ótimo. E sabe do que mais? Ainda bem que temos belezas diferentes! Assim, tem espaço para todo mundo. 


Mas tem outra coisa, que é chamada se aceitar. E isso, é ainda mais difícil. Depois que você aceita que todos somos diferente ainda assim, custa muito tempo para você se sentir bem consigo mesma. Não digo isso a todos, porque é claro que tem pessoas bem autoconfiantes e eu admiro-as muito. Mas acredito, que como eu, tem muitas pessoas que quase nunca esboçam um sorriso ao se ver sem roupas ou de biquíni da frente do espelho. 

E convenhamos, é bem desagradável ter que pegar roupas maiores que as da sua mãe, ou ter que ver suas amigas indo a praia sem a menor vergonha, ou sentir-se tão mal, a ponto de negar-se usar shorts e saia. Isso é ruim, não é? E eu posso dizer com todas as letras, que não importa quem fale e quantas vezes fale, ninguém consegue colocar na nossa cabeça que somos bonitas. Ninguém. 

Só nós mesmas.  

E afinal, aquele elho ditado que ninguém acredita mas deveria além de todas as bobeiras que escutamos na vida. Você precisa se amar antes de qualquer coisa. 

E é por isso que a gente só vai conseguir matar a preguiça e sair para correr, só iremos conseguir levantar do sofá em um dia ensolarado para dar uma volta, para fazer cadastro em uma academia, só conseguiremos nos movimentar e ir atrás de mudar o que nos incomoda, quando nós mesmos tivermos iniciativa.

Ai que eu entro! Minha nossa, como eu estava cansada de me olhar e me odiar. E sabe o que fiz? Acordei durante as minhas férias, todos os dias, as oito horas da manhã e passei a me exercitar. Virei amiga dos treinadores da academia, venci a preguiça de ficar enfiada em casa descansando e dormindo, para que no fim do dia, eu pudesse ir para a praia apenas de biquíni.

E posso contar um segredo? Não há sensação melhor do que sorrir para si mesma, do que vestir um shorts jeans que costumava ser mais do que agarrado e sentir ele ir caindo enquanto andamos, de receber elogios sobre parecer mais "saudável" e "radiante". É maravilhoso! Afinal, além dos outros repararem, aos poucos, você se sente confortável.

É claro que isso não, acontece do dia para noite, nem de um mês para o outro. Mas por ser um processo lento, isso te ajuda ainda mais. Faz com que você faça mais vezes para chegar onde quer. E lembre-se, não é correr atrás do corpo que está estampado nos sites de moda e nas revistas, é ir atrás de saúde, bem estar e de auto-aceitação.

De sorrisos, vindo em primeiro lugar, de você mesma . É isso que importa, antes de tudo, como eu disse.

E é por isso que eu decidi fazer esse post :) Eu coloquei como uma das minhas metas para esse ano, sorrir para mim e quando isso aconteceu, mesmo que por cinco segundos, eu me senti muito bem. E quero muito que outras pessoas corram atrás disso. Pode parecer idiota, mas sério, é uma sensação muito boa.

Me contem aqui nos comentários as experiências de vocês, o que lhes incomoda e o que vocês querem fazer para mudar, me contem também o que acham sobre como a sociedade define o termo "beleza" porque, de um tempo para cá, foi algo que me chamou atenção. E claro, me digam se querem mais posts assim, sobre esse assunto ou qualquer outro, me deixará bem bem bem feliz!

Beijos, pessoal,
Ana!