sábado, 24 de outubro de 2015

5 dicas para aproveitar a academia!

Oi pessoal, tudo bom? 

Como vai a galera pós-ENEM? Muito cansados, preparados para amanhã? Depois disso, após eu completar minha primeira experiência de tal prova, prometo fazer um posto de mitos e verdades sobre o tão esperado e assustador simulado do Brasil, o que acham?

Mas hoje eu venho falar sobre algo que ando fazendo bastante: academia! Convenhamos, quase todos os jovens e todo mundo está em uma vibe meio saudável, de "maromba", certo? E olhem, modinha é modinha, mas essa de treinar e se exercitar é muito bom, não é? Afinal, faz bem à todos :) e é por isso que separei cinco essenciais para ter um ótimo treino. 

Vamos conferir?

1 - Água é sua maior companheira: Diz isso a garota que quase nunca, quase nunca mesmo, bebe água, ok? Mas é sério, pessoal. Água melhora pelo, humor, intestino, disposição e ajuda você se hidratar, é claro. Portanto, andar com uma garrafinha não apenas durante caminhadas e musculação, mas o tempo inteiro, é essencial. 

2 - Boa alimentação não é apenas comida de passarinho: HAHAHA isso é sério. Comer doces e carboidratos é maravilhoso e sem brincadeira, de acordo com especialistas da área, é mais do que importante ter tudo isso no cardápio diário. Claro que é necessário balancear e sério, pessoal, barras de cereais, granola, iogurte e açaí são incríveis também! O que quero dizer é o seguinte, não deixem de se alimentar, jamais, e não deixem de comer o que gostam e o que fazem vocês felizes :) A dica é apenas ter uma boa alimentação. 

3 - Esteja FELIZ!!!: Bom humor é tudo! Não estou brincando e sei muito bem que temos dias de preguiça, de TPM, de mau humor, de raiva e de qualquer outra coisa. Mas estar bem consigo mesma e estar feliz com academia e com o treino ou atividade ajuda muito no desenvolvimento e a chegar a sua meta. Digo isso por experiência própria, quando estou em dias ruins, fico em casa e coloco na minha cabeça que sair e ver outras pessoas vai melhorar e isso me ajuda bastante! E dica: se você não gostar de treinar ou de academia, procura outra coisa que goste! 

4 - Music Rocks: Uma batida, uma voz e algumas letras fazem toda a diferença, estou correta? A dica de cima com essa andam juntas. Ouvir suas músicas, animadas ou lentas, ajudam sua cabeça relaxar e vamos confessar, faz a gente esquecer um pouco o mundo afora, certo? Por isso, faça uma playlist, baixe seus álbuns prediletos, use fones de ouvido e não tenham medo de serem interrompidos. 

5 - Sinta-se confortável: E isso é com tudo :) Se você está na academia, provavelmente está lá porque quer ou sente-se na necessidade. Mas, gente, é sério, alcance o SEU objetivo antes de tudo. Usar roupas que te faz confortável, escutar suas músicas, fazer exercícios que gosta, torna tudo mais agradável. E logo mais, treinar se torna um ótimo hobbie. 

É assim que tento estar sempre! E vocês? Gostam do clima de academia e de estar lá? Não se esqueçam de me contar nos comentários. E lembre-se, como disse uma vez em outro post, você tem que mudar e fazer coisas diferentes que te afetam, principalmente, porque vocês, antes de qualquer outro, querem, apenas. Afinal, não há padrão de beleza e ninguém é perfeito ou igual a outro alguém, certo? 

Espero que tenham gostado. 
Um beijo e um queijo, 
Ana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário