sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Filmes para assistir no Halloween!

Oi gente! Tudo bom? Como vocês estão?


Quem mais aqui adora um Halloween? Seria irônico eu dizer que, na verdade, nunca participei de um mas na amo tal data? É uma pena que aqui no Brasil a gente não tem muito o costume de comemorar o dia das Bruxas, como lá fora. Mas eu acho realmente bem incrível, por mais que soe clichê, que por pelo menos um dia, poderíamos sair na rua, fantasiados de qualquer coisa exceto nós mesmos, a procura de diversão e doce! 
De qualquer jeito, tomei a decisão de fazer uma seleção de oito filmes que valem a pena serem conferidos nessa data esquecida mas ainda assim divertida. O que vocês acham? Espero que gostem! E para aqueles que não curtem terror, podem ficar tranquilos, os que selecionei são bem de boa :)

Abracadabra:

Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos. 

Como não ver esse filme e não lembrar de Halloween? Quem aqui também participava daquelas sessões da Disney no mês de Outubro e assistia Abracadabra? Euzinha aqui tava todas as noites ligada quando o longa aparecia haha. 

Van Helsing - O caçador de Monstros:
O Dr. Van Helsing (Hugh Jackman) é um dos principais especialistas em monstros de sua época, no século XIX. Contratado pela Igreja Católica, ele parte para o leste europeu com a missão de eliminar o mais perigoso dos vampiros: o conde Drácula (Richard Roxburgh). Ao seu lado ele terá a ajuda de Anna Valerious (Kate Beckinsale), tendo ainda que enfrentar monstros como o lobisomem (Will Kemp) e Frankenstein (Shuler Hensley)

Sou mais do que suspeita para falar dessa belezinha ai porque, por um longo período, este foi meu filme predileto. Ele tem alguns momentos de sustos e algumas cenas meio assustadoras, mas ò, para quem curte vampiros, dráculas e Hugh Jackman, já pode preparar a pipoca! 

Scooby-Doo:

Após a Mistério S/A - formada por Fred (Freddie Prinze Jr.), Daphne (Sarah Michelle Gellar), Velma (Linda Cardellini), Salsicha (Matthew Lillard) e Scooby-Doo - resolver um caso em uma fábrica de brinquedos o grupo se desfaz, pois alguns dos membros não suportavam ver Fred creditando sempre para si os feitos mais difíceis. Eles ficam sem se ver por dois anos, até Emile Mondavarious (Rowan Atkinson), o dono de um parque temático chamado "A Ilha do Espanto", contratar cada um deles para resolver um mistério envolvendo o parque. Porém nenhum deles sabia que cada um dos ex-parceiros também fora contratado, com o grupo se encontrando na hora do embarque e concordando em trabalhar juntos mais uma vez. Ao chegarem à Ilha do Espanto eles são recebidos por Mondavarious, que lhes diz acreditar que alguém jogou uma praga na ilha, pois os jovens chegam normais mas ao saírem são pessoas bem diferentes, muito mais sérios e agressivos. Daphne, Velma e Fred iniciam uma disputa particular para ver quem resolve o caso primeiro, sem imaginarem quem está por trás dos acontecimentos da Ilha do Espanto.

Podem rir, podem rir, porque eu também acho engraçado HAHA. E é exatamente por isso que este filme entra nessa listinha. Se você não quer morrer de medo, nem ver coisas extremamente sobrenaturais, assiste Scooby-Doo porque é mais do que engraçado e é "besteirol". 

A Casa Monstro:
DJ Walters (Mitchel Musso) é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker (Steve Buscemi), localizada do outro lado da rua. Tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, incluindo triciclos, brinquedos e animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seu amigo Chowder (Sam Lester) deixam que a bola de basquete com a qual estão jogando caia no terreno de Nebbercracker, sumindo misteriosamente. Logo em seguida a casa tenta devorar Jenny (Spencer Locke), uma amiga de ambos, que é salva do ataque. Eles tentam avisar a todos do perigo que é a casa, mas ninguém acredita neles. O trio recorre a Skull (Jon Heder), um preparador de pizza preguiçoso que ganhou fama por no passado ter jogado videogame por 4 dias seguidos. Skull acredita que a casa tenha adquirido alma humana e que o único meio de eliminar o perigo que ela representa seja acertando-a direto em seu coração. É quando os amigos elaboram um plano que permita que entrem na própria casa.

Impossível não se pensar em Halloween também! Quem se lembra, pessoal? Aquela que viu o lançamento, he.  Confesso que me divirto com esse filme até hoje e ainda me surpreendo com a história que ele traz. Vale a pena ver de novo, não? (até parece comercial da Globo HAHA). 

A Ilha do Medo:
1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.

Esse filme é de ordem obrigatória! Não sei como ainda não havia entrado nas minhas listas cinematográficas aqui no blog, mas ele é simplesmente sensacional! É o tipo de metragem que te surpreende no último segundo e vale a pena rever milhares e milhares de vezes! E fala sério, ainda tem Leo DiCaprio e Mark Ruffalo <3

A Garota Infernal:
Devil's Kettle é uma pequena cidade dos Estados Unidos, onde vivem Jennifer (Megan Fox) e Needy (Amanda Seyfried). As duas são amigas desde a infância e estão sempre juntas. Um dia, Jennifer chama Needy para ir a um bar local, onde tocará uma nova banda de rock. Só que, durante o show, um grande incêndio faz com que vários dos presentes morram. As amigas conseguem escapar, assim como os músicos. Ainda em estado de choque, Jennifer recebe o convite do vocalista para que conheça a van da banda. Apesar dos avisos de Needy, ela aceita o convite. Já em casa, Needy está ao telefone com Chip (Johnny Simmons), seu namorado, quando ouve um barulho estranho. Logo ela percebe que Jennifer está em sua casa, toda ensanguentada e vomitando um líquido estranho. A partir de então ela passa a agir de forma estranha, por vezes arrogante e desprezando os mortos no incêndio. Consciente de que é objeto de desejo dos garotos da escola, ela passa a atraí-los para depois devorá-los, literalmente.

Querem saber um fato sobre nós? Bem, esse é o nosso filme, literalmente. Portanto, novamente suspeita hehe. Sério, já vi com Nat umas quatro vezes e é impossível de cansar. Aposto que vocês já viram gifs da incrível Megan Fox atuando no longa. Não percam tempo! E detalhe: a trilha sonora é demais. 

Seven: Os sete crimes capitais:
Dois policiais, om jovem e impetuoso David Mills (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar, William Somerset (Morgan Freeman), são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

Mais um filme clássico que deveria ser de ordem obrigatória! Conhecem aquela cinematografia que faz você, simplesmente, querer beijar todos os diretores e, sei lá, dar um prêmio para os americanos por serem tão bons nisso? Não tô brincando! Quem já viu o filme sabe que os últimos minutos são mais que intensos e inteligentes e nossa! Boa sorte para digerir a história e o final depois </3

Edward, Mãos de Tesoura:
Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

E claro que não poderia faltar um romance de muitas lágrimas mas com aquele toque sinistro de Tim Burton e Johnny Deppe, certo? E por isso sem muitas demandas e enrolação, recomendo essa obra de arte ai em cima! 

E aí? O que acharam? Dá para se assustar ou só melação mesmo? HAHAHA! Quem mais ama Halloween e filmes do gênero? Não se esqueçam de me contar o que quiserem nos comentários! Espero que tenham gostado e um Feliz Dia das Bruxas à todos! 

Beijocas e travessuras hehe, 
Ana ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário