sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Skins: Amar ou Odiar?

Oi gente, tudo bem? Como vocês estão de feriadão? Por aqui tudo ótimo :)

Preciso confessar que agora, aqui, escrevendo esse post bate um apertinho no coração kk, quem aqui já passou por aquela bad de acabar uma série? É claro que, com a tecnologia de hoje, é mais do que possível revermos todos os episódios e reler críticas e comentários, fora que, é possível acompanhar os atores. Mas, mesmo assim, dá uma dorzinha quando a gente descobre o final, quando não sentiremos mas aquela ansiedade para chegar em casa e ver o que quer que for, não é? 

Enfim, eu acabo de passar por isso! Não consigo me entender mas acho que esse ano, sem nem mesmo perceber, decidi acabar uma série de seriados que estavam, digamos, "pendentes". E Skins, que me acompanha desde 2012, foi uma delas. Alguém aqui já ouviu falar? 

Com pouca supervisão dos adultos e muitas festas, um grupo de adolescentes de Bristol, na Inglaterra, tenta descobrir sobre a vida e relacionamentos. A cada duas temporadas, a série vai acompanhar um grupo de amigos diferentes, sendo que cada um deles compõe uma "geração". Na temporada 7, personagens das gerações anteriores retornam para explorar como serão suas vidas enquanto adultos.

O seriado inglês não é muito mais do que a própria sinopse diz, na verdade, ele é a vida adolescente beeeem intensa em formato de série. Muita festa, muita droga, muito sexo, muito problema, muito palavrão, muito muitos. Mas ò se, para mim, que comecei ver aos 12 anos e só acabei aos 15, acho que posso dizer que vale a pena. Só que, como o próprio nome do post já diz, acho que você ou ama ou odeia o seriado. 
Acho que um dos motivos para as pessoas que não gostam de Skins, de fato, não gostarem é porque pelo menos nos primeiros episódios da primeira temporada é muito "tá, mas e dai?". Sério, já ouvi tantos comentários, mas o importante é não desisitir. Porque, acreditem em mim, aquela que odiou a série a primeira vez que viu e hoje tem tal na lista de queridinhos, mesmo sendo bastante apelativa, ela é realista e aborda muitos assuntos sérios! 
Como a sinopse ali em cima diz, a cada duas temporadas o circulo de amigos/pessoas muda e uma nova geração inicia. Mas, como todas se passam na mesma cidade e na mesma escola, as histórias, querendo ou não, tem alguma ligação. E todas elas não fogem do universo adolescente: problemas com vícios, problemas alimentares, crises em família, sexualidade, autoconfiança, notas, desilusões amorosas... 
Cada temporada tem 10 episódios e cada um deles é destinado a algum personagem e, se não me engano, há um em que todos são o "foco". Já a sétima temporada, e última, é uma exceção, com apenas seis episódios contando a história de apenas três pessoas das três gerações, mostrando como elas "acabaram" após o fim da geração pertencente. 

Sabem qual a melhor parte? Skins completa está disponível no Netflix <3 Garanto que os primeiros minutos serão bem chatos e você provavelmente não vai gostar mas, acredite em mim, não desista porque depois é impossível não se apaixonar por cada um deles! 

Alguém  viu? O que achou da série? Ou, então, alguém conhece outra nesse estilo bem legal? Não se esqueçam de me contar nos comentários o que acharam do post, espero muito que tenham gostado! 

Um super beijo e um queijo hehe, 
Ana :)

2 comentários:

  1. Não é uma das minhas favoritas, mas uma das melhores que já vi <3 Os temas abordados em cada personagem é forte e real, em todos os sentidos. Effy eternamente minha favorita <3
    Beijos, http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim, exatamente. Nunca será uma série predileta mas ela sem dúvidas, como contei no post, me marcou bastante! E simmm, os temas são muitos reais e muito fortes <3 Effy é uma lindona. Difícil dizer se gosto mais dela ou da Kaya haha. Obrigada pelo comentário!

      Beijosss

      Excluir