quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Wanderlusting: San Francisco ❤️

Oi gente, tudo bem?

Viagens! A melhor coisa do mundo, haha. Pelo nome do blog (Wanderlust = desejo de viajar), vocês já sabem como amamos esse tópico, e hoje é sobre isso mesmo que eu vim postar.

Depois de muuuita enrolação, finalmente, meu primeiro post sobre a viagem das férias de Julho. 

Espero que gostem!

Foto tirada por mim :)

Como vocês já devem saber, eu fui para San Francisco, na Califórnia! E escolhemos o destino da nossa viagem perfeitamente bem, eu diria. Quer saber o motivo?

Eu sempre sonhei em conhecer o estado mais ensolarado dos Estados Unidos, então, nem preciso dizer que estava mega animada para essa viagem, né? E claro, ela superou todas as minhas expectativas!

San Francisco é uma das cidades mais legais que eu já visitei pelos seguintes motivos:

O clima: Não tão quente quanto Los Angeles, não tão frio como dizem. Para mim, o clima perfeito!

Faz bastante sol, pelo menos agora no verão, e eu fiquei bem vermelha, hahaha. Então, não se esqueça do protetor solar!
E se vai ficar na rua até mais tarde, não se esqueça também de levar consigo uma blusa mais quentinha, pois a temperatura cai bastante.

Passeios: Não poderia deixar de citar a incrível, gigantesca e icônica Golden Gate, aquela ponte vermelha que já foi cenário de diversos filmes!

Outro passeio que eu acho super válido, é fazer a travessia da ponte. Ok, basicamente todo mundo que vai à SF atravessa a ponte, mas nem sempre vai até a cidade vizinha: Sausalito, sobre a qual falarei mais em um próximo post, mas devo adiantar que é uma gracinha e que todo mundo deveria visitar. :)

Foto tirada por mim :)

Outro passeio obrigatório é o famoso Fisherman's Wharf. Lá você pode fazer tudo: compras, passeios super legais, comer.
Nós fomos lá duas vezes, assim como no Pier 39, outro passeio imperdível, e iríamos novamente se tivéssemos tido mais tempo.
No Pier 39 você pode ter a oportunidade de ver alguns leões marinhos "tomando um sol" no fim do pier, mas infelizmente, nem eu, nem a Ana conseguimos vê-los :/
Eu e meu irmão tivemos a sorte de, pelo menos, ver um deles na água, que rapidamente mergulhou.

Fotos tiradas por mim :)

Já que ficamos no Fisherman's Wharf até o fim do dia, lá para umas 20:30h, que é quando o sol se põe durante o verão americano, aproveitamos para ver o pôr-do-sol em um parque muito lindinho em frente a famosa Ghirardelli Square, uma antiga e tradicional fábrica de chocolate original de San Francisco. O parque se chama San Francisco Maritime National Historic Park e mesmo não sendo um ponto turístico comum eu acho que vale super a pena conhecer. E tem uma prainha super fofa logo em frente (Hyde Street Beach), onde haviam algumas pessoas corajosas - a água devia estar muito gelada - nadando, haha!
Ah, nesse mesmo lugar também tem um ponto inicial de uma das linhas dos clássicos Cable Cars, os bondinhos. Você não pode deixar de andar em um desses!

(Golden Gate ao fundo)

Fotos tiradas por mim :)

E por último, outro ponto turístico famoso é a Lombard Street, uma das vias de trânsito mais famosas da cidade, ganhou destaque internacional devido à ladeira íngreme em forma de zigue-zague.

Foto retirada da internet

É um passeio super legal e é muito estranho pensar que há pessoas que moram nessa rua, hahaha. Ah, ela é super florida e bonitinha, outro aspecto que te faz pensar que a rua não é real!

Fotos tiradas por mim :)

Onde comer: Já que conheci alguns restaurantes/lanchonetes bem legais durante a viagem, vim compartilhar essas descobertas com vocês, hahaha.
Um lugar bem legal, onde comemos no nosso primeiro dia na cidade, foi a Super Duper, uma lanchonete super bem organizada e com preço bom, ficava bem próxima ao nosso hotel.


Cheesecake Factory da Union Square: Pratos fartos por um bom preço. Fica dentro da Macy's, no andar mais alto, com vista para a Union Square, outro ponto turístico (e ótimo para fazer compras).


Muito amor por essa Ceasar Salad! Haha. Ah, e esse Cheesecake gigantesco (é muito grande mesmo!) e super gordinho eu recomendo que você divida com mais alguém, por ser bem grande mesmo. A salada também vem bastante.

A vista do restaurante:

Outro restaurante, que também pode ser considerado praticamente um símbolo californiano, é o In 'N Out Burger , você provavelmente já viu alguma foto desses lanches maravilhosos ou do símbolo da marca pela internet, principalmente no Tumblr. Eu via tantas fotos que experimentar um desses hambúrgueres se tornou um objetivo durante essa viagem, haha, afinal você só os encontra na Califórnia.


Melhor lanche da vida, sério. #sdds

Mais uma dica, para finalizar o post, é de bebida, agora que você já sabe onde comer, hehe.


Viajar pros Estados Unidos, para mim, é sinônimo de pedir por essa delícia: Pink Lemonade
É basicamente limonada com pedaços de morango no copo, e cara, isso é muito bom.


É isso gente, desculpem pelo post enorme, hehe. 
Espero muito que vocês tenham gostado e não deixem de comentar opiniões e sugestões para os próximos Wanderlusting :)

Beijos, Nat                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário