domingo, 11 de outubro de 2015

Filmes que assisti recentemente

Oie gente, tudo bem?

Lembram que há um tempo eu postei sobre os últimos filme que havia assistido? Então, hoje eu voltei com mais um desse tipo, pois acho super legal compartilhar essas coisas, hehe. Espero que vocês gostem, afinal o blog é pra vocês.


Vamos começar?

Beleza Americana (American Beauty)

É um filme de 1999 (meu ano, hehe), que com certeza é muito famoso e muito falado até hoje. 
Eu devo admitir que me surpreendi muito com ele, e que eu tinha uma imagem totalmente diferente da história e de toda a obra em si quando peguei o filme para assistir. 

Sinopse:
Lester Burham (Kevin Spacey) não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida. Casado com Carolyn (Annette Bening) e pai da "aborrecente" Jane (Tora Birch), o melhor momento de seu dia é quando se masturba no chuveiro. Até que conhece Angela Hayes (Mena Suvari), amiga de Jane. Encantado com sua beleza e disposto a dar a volta por cima, Lester pede demissão e começa a reconstruir sua vida, com a ajuda de seu vizinho Ricky (Wes Bentley).
Posso dizer que esse é um dos melhores filmes que já assisti e que é preciso vê-lo como uma grande crítica e realmente "ler entre as entrelinhas", feito isso, não tem como não amar o longa.
É maravilhoso!

Não deixem de ler essa crítica: link (contém spoilers)

+ Assista ao trailer aqui.


O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs)

Muitos dizem que o filme é overrated, ou seja, que "pagam pau" mais do que deveriam, mas honestamente, eu acho que o filme é muito bom mesmo.

Perfeito para quem curte suspense, já que é um dos mais aclamados filmes do gênero. Vencedor de 5 Oscars, acho que fica difícil fazer qualquer crítica negativa. 

Sinopse:
A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o periogoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

+ Assista ao trailer aqui.





Azul É A Cor Mais Quente (La vie d'Adèle)
Esse filme, gente, esse filme.
Talvez a maior parte de vocês não tenha ouvido falar, mas se você é alguém um pouco mais ligado no mundo do cinema, com certeza sabe do que estou falando.

"Azul É A Cor Mais Quente" é um filme francês de drama, que mais do que um filme de "duas mulheres que se pegam", é um filme sobre adolescência e descobertas, o que muitos deixam passar despercebido. Ele aborda o tema dessa transição de adolescente para a vida adulta de uma forma que poucos fazem, então, ter a cabeça aberta é algo essencial ao assistí-lo.

Sinopse: 

Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.

Prestem atenção na fotografia do filme: tem cenas incrivelmente lindas!
Ah, e o filme foi originado de uma história em quadrinhos (HQ). Legal, né?
Também não deixem de ler essas críticas: link e link.


+ Assista ao trailer aqui.

Menina Má.com (Hard Candy)

O legal desse filme é que devido ao assunto que trata (exposição online, etc), ter sido lançado bem quando a Internet estava se tornando algo maior e maior, e com mais jovens tendo acesso ao meio, foi uma grande sacada

Também achei interessante que durante todo o filme não dá pra ter certeza quem, afinal, é o "bom" e quem é o "mau", mas isso também pode ser cansativo: o filme se passa sempre entre 2 únicos personagens.

Sinopse:
Uma adolescente de 14 anos marca um encontro com um fotógrafo de 32 anos que conheceu pela Internet. Mas nem tudo é o que parece e o encontro toma rumos inesperados. Com problemas de solidão e auto-aceitação, o fotógrafo tem atração sexual acentuada por adolescentes, e para seu azar a jovem - considerada maluca por 4 em cada 5 psicólogos - revela-se uma psicopata maníaca, capaz de manipular o homem e causar-lhe sofrimento físico e humilhações morais.
+ Assista ao trailer aqui

Um Crime Americano (An American Crime)

Eita filme tenso, gente... Mais tenso ainda é saber que é baseado
em uma história real!
As atuações foram todas muito boas, principalmente da Ellen Page, que interpreta a Sylvia, e também participa do filme citado acima, "Menina Má.com", e da Catherine Keener, que interpreta a Gertrude.

As coisas que a Sylvia passa são horríveis, e já vi muitos dizendo que não conseguiram assistir o filme até o fim por "não ter estômago suficiente". E gente, o mais inacreditável de tudo é que os fatos retratados são reais!

Quando o filme chega ao fim, tudo o que você consegue pensar é como o ser humano pode ser horrível e completamente sem escrúpulos.

No elenco, você também reconhecerá Evan Peters (de American Horror Story) quando era bem gordinho, James Franco, Scott Eastwood e Jeremy Sumpter (o Peter Pan de 2003).

Sinopse:
Sylvia (Ellen Page) e Jennie Likens (Hayley McFarland) são irmãs deixadas na casa de Gertrude Baniszweski (Catherine Keener) por uma longa temporada, já que seus pais trabalham em um circo. Gertrude é uma mãe solteira com 7 crianças e que, devido a dificuldades financeiras, aceita cuidar das garotas. Só que ela não esperava o quanto presença delas afetaria sua natureza instável.
+ Assista ao trailer aqui.

Ah, você pode assistir todos esses filmes pelo Netflix! Yaaay

É isso. 
Espero muito que tenham gostado e até a próxima;

Beijos, Nat (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário