terça-feira, 6 de outubro de 2015

#EuLi - Mulheres, Carol Rossetti

Oi gente! Como vocês estão? 

Já fazia um tempinho que eu não vinha com uma resenha mas na verdade, mesmo depois de todas aquelas compras na Bienal, ando apenas lendo coisas para a escola, porque o fim do ano tá chegando então tô evitando ler muita coisa paralela para não me distrair muito. 

Porém, como eu não consigo parar quieta e focar apenas na literatura obrigatória lá do colégio, já há algumas semanas, eu tive que correr a minha estante e pegar algum dos meus queridinhos novos. E sinceramente? Não poderia ter escolhido melhor! 

ATENÇÃO, ATENÇÃO, esse livro deveria ser leitura OBRIGATÓRIA! hehehe vamos lá! 
Carol Rossetti conquistou o coração de muitas mulheres, e muito homens, pela internet quando expondo seu trabalho incrível de desenhos com mensagens feministas. A ilustradora minera jamais imaginou que seus desenhos lindos virariam matéria da CNN e que, inclusive, se tornariam inspirações e quebrariam tabus. 

"São tantas mulheres diferentes no mundo que eu poderia continuar para sempre. Cada um tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, deixando as pessoas confortáveis para conhecer o movimento feminista e suas vertentes, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano. Pode entrar, sente-se onde quiser, pegue um café. Estão todos convidados."
O livro é divido em seis partes: Corpo, Escolhas, Amor, Valentes, Moda e Identidade. E ainda conta com uma Introdução muito muito muito linda. Nenhuma personagem se repete, mas é possível se identificar com VÁRIAS! Além disso, mesmo que cada mulher linda do jeito que é retratada em apenas uma página, é difícil não se apaixonar por todas. 

Vale muito a pena ler, gente. É aquele tipo de livro para ter na cabeceira da cama e de emprestar à todos os curiosos porque ele é lindo. E homens, não fiquem de fora! É leitura obrigatória à vocês também, viu? hahaha. 

Espero muito que tenham gostado! Eu e a Nat pretendemos falar mais sobre esses assuntos feministas, então, não se esqueçam de opinar e dizer o que acham sobre isso! É bem importante para nós <3

Um beijo e um queijo, 
Ana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário