quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Vale a pena ver: Mr. Robot

Eiiiii gente linda! Tudo bem por aí? 

Aqui tudo ótimo! Nossa, pessoal, eu enroleeei para vir fazer esse post horrores! Mas ele veio haha e vocês não fazem ideia de como estou feliz em fazê-lo. Aliás, alguém aqui já conhece o foco dessa postagem? Se não, vem ver o que você está perdendo! 

 Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando - e destruindo - o mundo.

A princípio, sei a sinopse não é muito chamativa. E, de fato, ela não é mesmo. Parece chata, não parece? Mas, na real, é uma das séries mais incríveis e mais inteligentes que você vai ver! Então, conheçam: Mr. Robot <3

Há alguns meses atrás, eu vi um post no tumblr que chamou muito a minha atenção. Na hora eu fui procurando no Google pela frase e pela atriz que estava na foto e encontrei com esse seriado que tinha acabado de estrear! Devido todo aquele alvoroço do Mega Filmes HD e a preguiça de entrar no Pop Corn Time, acabei optando e arrastando o seriado, sem matar a vontade de vê-lo. Se você está fazendo isso, só pare HAHA. Porque, como eu, vai se arrepender de ter demorado tanto. 

Mr. Robot conta a história de Elliot. De uma maneira super legal e diferente, ele conversa conosco. Ele nos apelida de "amigo" e diz que somos fruto de sua imaginação mas, de alguma forma, ele não nos deixa ir embora, dizendo a todo tempo que precisa de nós a ele. 

Elliot é praticamente totalmente sozinho. Viciado em drogas, mas mentindo para si mesmo que não, tem pouco mais que um peixe, uma vizinha especial e uma melhor amiga que se preocupa em excesso com ele. Odeia que o toquem e hackeia qualquer um, qualquer um mesmo, que passa por sua vida. Essa é sua história. Até um mendigo misterioso e, mais tarde, conhecido como Mr. Robot aparecer com o plano de destruir a maior das empresas multinacionais, Evil Corp, que domina o mundo e, também, subliminarmente, já acabou com a vida de muitas outras pessoas! E ai que está: ele vai aceitar ou não entrar no grupo de hackers para vingar-se do passado e ser ainda maior do que já é?

Gente, é tão incrível mas tão incrível e tão incrível! Temos Elliot, atormentado ao extremo mas impossível deixar de amar. Temos Ângela, sua melhor amiga, que é linda e depois cresce super! Temos Darlene, outra hacker, que é simplesmente demais. Temos o próprio Mr.Robot, temos os empresários grotescos e confusos da Evil Corp e temos a série inteira para amar HAHA. 

A filmografia é sem palavras. Eu assisti todos os episódios durante madrugadas e confesso que tem horas que o seriado é tão denso, intenso e pesado de todas as formas que deu medinho, mas assim que termina, dá vontade de ir correndo pro próximo! A única coisa negativa é que há MUITOS termos técnicos e eu, ao menos, não conheço muito disso então tive que dar uma pesquisada para ficar por dentro das coisas. Além disso, por enquanto, há apenas dez episódios e a série está em hiatus. Mas não se preocupe, esses dez parecem ser vinte, levando em conta as tamanhas coisas que acontecem durante a uma hora/cinquenta minutos de cada capítulo. 

Só sei que todo mundo precisa ver! Todo mundo mesmo! A uma crítica pesada ao capitalismo e a sociedade que a gente vive hoje e os pensamentos de Elliot são tão verdadeiros e reais ao nosso mundo que este inteiro, sinceramente, deveria assistir a tais cenas. Mais do que tudo, o final tem um plow twist tão gigantesco que NOSSA NOSSA NOSSA NOSSA! 



Aqui em cima tem o trailer para os interessados. Por favor, se alguém assiste, não esquece de me contar nos comentários e os que desconheciam, me digam o que acharam! Espero muito que tenham gostado e, resumindo, assistam haha. 

Super beijo, 
Ana :) 

2 comentários:

  1. Gostei do post, já anotei pra assistir no meu caderninho, e claro... Já tô com crush no Elliot <3 KERO

    http://blogcarlosabreu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinhaaaaa <3 É IMPOSSÍVEL NÃO TER CRUSH NO ELLIOT! Sério, assisti assim que conseguir porque não irá arrepender-se!

      Fico feliz que gostou do post,
      beijosss

      Excluir