segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Início das Aulas + Mudanças no blog

Oi pessoal, tudo bom?

Eita, demos uma sumidinha não é? (Ou talvez sumidona haha). Como vocês estão? Aproveitando o finzinho do primeiro mês do ano? Bem, nós fomos pra escola! Hoje mesmo.

Antes de começar a falar sobre isso, gostaria de explicar o que aconteceu. Por incrível que pareça, temos uma grande novidade! Ainda não quero falar muito sobre isso porque não é concreto, muito menos finalizado, mas se tudo der certo, em breve teremos grandes mudanças aqui no blog! 

Lembram-se da lista de metas da Nat? Bem, um dos itens era a respeito do blog. Com muito prazer, dizemos, que nossas ideias estão sendo postas em práticas. Acreditem, esse ano vai ser incrível para o Wanderlust Girls e esperamos muito que vocês gostem. 

Em breve, pessoal. Em breve! 

Eu tenho uma leve certeza que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já sentiu aquele mesmo friozinho que sentimos em montanha-russas ou em filmes de horror, ao voltar para escola. Ou, quem sabe, começar a escola. 

Espero muito não ser a única aqui que sente isso até hoje! Sim, eu sei com quem vou encontrar, eu sei onde meu pai vai estacionar o carro, tenho meus palpites de qual será minha classe e onde ela ficará, mas ainda assim, vou dormir e acordo nervosa! 

Eu gostaria de verdade de fazer um post super legal, falando sobre essa coisa de "primeiro dia de aula" mas isso pode se tornar assunto para um futuro vídeo. A questão é a seguinte, se você é nova(o) na escola, por favor, não escuta aquele ditado "a primeira impressão, é a que fica" (algo do tipo), porque, pelo menos eu, acredito que as coisas mudam e opinião de pessoas, principalmente. Seja você mesmo, e uma dica, sorrisos abrem portas! E você está em um território novo, portanto, vale a pena se arriscar um pouquinho deixando a timidez de lado por um segundo e puxar assunto! 

Agora se você já é veterano, como nos filmes e nas séries HAHAHA, aproveite muito! Coloque o papo em dia, ajude os novatos, olhe a sua turma e lembre-se que todos ao seu redor serão seus companheiros em todos os dias! 


Eu pensei em complementar esse post com algumas dicas escolares para seguir o ano inteiro. Tentei separá-las para usarmos em todas as matérias e serem o mais simples possível. Vamos ver?

1- Conversar é bom mas as vezes é necessário deixar de lado = Confesso, sou do tipo que senta no fundo e não cala a boca (oooops). Mas depois que vi, ano passado, minhas notas despencarem e eu ter dificuldades em matérias que tirava de letra, percebi o que estava fazendo errado. Ouvi um amigo super inteligente dizer que, o verdadeiro, estudo dele é na sala de aula! Eu sei que é difícil parar de falar, mas se perceber dificuldade, é legal ficar esperta nas palavras do professor. E até mesmo, anotá-las. 

2- Marca texto é nosso melhor amigo = sabe aquelas canetas bonitinhas que compramos no começo do ano e só vamos usá-las quando alguém pede emprestado ou o professor manda pegar? Então, ela está ao nosso lado o tempo inteiro e precisamos lembrar disso. Marca textos/marca páginas/grifa texto, como você preferir chamar, é maravilhoso. Digo, mais uma vez, por experiência própria, marcar mesmo na aula o que você acha importante e principalmente, o que o professor disse que vai cair na prova, ajuda muito. Outra dica é, eu sei que vai parecer atormentador mas faz uma enorme diferença, é chegar em casa e revisar em cinco minutos (você vai levar no máximo dez) o que você aprendeu e grifar. Acredite, isso te ajuda muito e você não vai precisar desmarcar todos os compromissos na véspera da prova. 

3- Organize seu tempo e sua vida = Sair as sextas-feiras é super legal, aos sábados tem aquela balada e no domingo, o almoço com as amigas/namorado/família. Ter uma vida e uma agenda agitada é tudo de bom, certo? E claro, não podemos esquecer o inglês, a academia e talvez aquele que estávamos pensando em fazer durante a semana. Sim, somos jovens e queremos fazer tudo que aparece pela frente! Mas sabe aquela sonequinha que bate no meio da aula, na maioria das vezes, é devido a isso. Então, o melhor de tudo, a melhor dica e a que precisamos saber usar melhor. é dividir nosso tempo. Ano passado eu fui uma bagunça por causa disso. Esse ano, já sei. As sextas são para sair, os sábados para colocar tudo "em dia" e sair quando der também, nos domingos, descansar hehe. E no resto da semana, ralar. Faça o mesmo. As vezes temos que abrir mão de alguma coisinha ali mas pense no futuro, pense no enorme dez que vai aparecer na sua prova e quem sabe, com essas notas, a gente não ganha um pouquinho mais de liberdade? 

Foi isso, pessoal! Espero muito que vocês arrasem na escola e que comecem com o pé direito! Contem aqui nos comentários, a pré depressão pelas aulas estarem voltando HAHAHA mas a animação por rever todo mundo. Vocês têm mais dicas? Me contem também. 

Espero que tenham gostado, já arranjamos melhor o esquema de posts durante a semana e já já vamos usá-lo. 
Beijos, 
Ana :)

10 comentários:

  1. Simplesmente amei! Parabéns pelo post, ficou perfeito e super "oi estou falando exatamente para você e gosto de conversar, você é bem vindo aqui". Amei a forma como você escreve >.<

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! Awww muito obrigada, fico feliz que gostou <3 Hahaha você é um amor! Essa era mesmo a ideia do post, portanto, seja bem vinda aqui hahaha.
      Beijooo enorme pra vc tb

      Excluir
  2. Amei o post, as dicas, o blog, seu jeito de escrever, awwwn... já to seguindo!
    Todo sucesso que você merece! <3

    Bjjs,
    Imperfeitas Perfeitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Aww muito obrigada, me deixa bem feliz saber que você gostou! Todo sucesso igualmente e mais uma vez, obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  3. oi ana, amei seu jeitinho e as dicas q vc deu tbm, apesar de ter o blog é esencial sair e se divertir, ser social tbm em off :D
    ana me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gil, tudo bem? Aww muito obrigada hahaha gostou das dicas também? Que demais :) Exatamente, a gente tem mil e umas coisas para fazer mas não pode deixar de viver, certo? haha
      Visitarei sim, pode deixar. Beijos <3

      Excluir
  4. Ótimas dicas, principalmente a última. Tenho que tentar organizar melhor meu tempo.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, obrigada mesmo! Que bom que gostou <3 Realmente, a última na minha opinião é a mais essencial e que tenho mais dificuldade de "usar" hahaha. Beijooos

      Excluir
  5. Oi,
    Primeiramente desejo sucesso nas novidades que virão por ai.Gostei bastante das dicas também!
    Obrigada por visitar e comentar no meu blog e parabéns pelo blog de vocês,já virei seguidora e convido vocês a seguirem o meu.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! Muito obrigada mesmo, espero que goste das novidades :) Obrigada novamente hahaha, fico bem feliz. Entraremos, leremos e comentaremos seu blog também com o maior prazer.
      Beijos

      Excluir