terça-feira, 1 de julho de 2014

Férias finalmente + Novidades + 6 dicas para quem vai viajar!

Oi pessoal, tudo bem?
Desculpa pelo sumiço mas as últimas provas do semestre chegaram e acumulou muita coisa! Mas finalmente, eu e a Nath estamos de férias. Acredito que boa parte de vocês também deve estar, e não tem coisa melhor certo? Acordar em plena terça-feira sem se preocupar com o despertador, dormir tarde, fazer o que quiser, enfim, é maravilhoso. 
Em Julho muita coisa vai acontecer, tanto comigo como com a Nath. E daqui alguns dias, quando tudo já estiver certo, vamos contar à vocês. Acho que vai ser bem legal hahaha. Vamos tentar programar post para o blog ficar mais atualizado, ao invés de ter um ou duas postagens por semana. 
Hoje eu venho dar seis dicas para vocês que irão viajar (que não vai pode ficar tranquilo que eu ainda virei com um post essa semana sobre seis coisas, ou mais haha, do que você pode fazer se vai ficar em casa). Então, tudo que você precisa para ter uma viajem tranquila. As dicas valem tanto para viagens pequenas como grandes. Vamos conferir? 
1- Arrumar a mala próximo de viajar: 
Sei que muita gente vai achar isso estranho, mas se você arruma com muitos dias de antecedência no final vai sempre acabar esquecendo alguma coisa. É legal você fazer uma lista do que quer levar e do que precisa mas só um dia antes arrumar a mala. Assim você já pega tudo, já guarda tudo e não esquece de nada! 

2- Pesquisar o clima:
No Brasil agora é Inverno mas em no hemisfério Norte é verão, então toma cuidado com essas coisas. Mesmo assim, a estação do ano nem sempre indica as temperaturas. Por exemplo, em Londres mesmo sendo verão faz em média 20 graus. Então tente ver quais serão as médias (máximas e minimas) para se preparar.

3- Separe as roupas em lugar que você possa ver elas:
Não adianta você pegar tudo e jogar dentro da mala. Coloca em cima da cama, em uma cadeira, no sofá, no chão, em algum lugar que você pode ver tudo e ver se vai mesmo precisar de tudo aquilo ou só daquilo. 

4- Transporte e o que pode ou não levar:
Se você vai fazer uma viajem de carro e for com outras pessoas, sua mala não pode ser muito grande. Se for de avião, pesquisa quanto de liquido por levar e qual o peso da mala de mão e a partir de qual tem de despachar (não tenho certeza por isso não coloquei aqui). Veja isso também na volta, se você for comprar muitas coisas é bom tomar cuidado para não perder as compras na volta. 

5- Hospedagem:
Se você ficar em hotel, não precisa de roupa de cama, toalha (ao menos que você queira) então é um peso a menos na mala. Se for alugar apartamento, depende do lugar precisa levar. E se for ficar em casa de algum parente, obviamente tem que ver com ele. Mas procure saber disso antes para não passar necessidades hahaha. 

6- Ter um pequeno kit de sobrevivência:
Isso é algo que mãe normalmente faz, porém é muito importante. Ter uma aspirina, uma pastilha, lip balm é muito bom. Se você for fazer uma viajem internacional, melhor ainda! Em outros países é bem difícil encontrar e saber o que é para que e se aquele remédio não vai ter fazer mal. 

Gostaram? Eu tentei separar o mais importante e basei muito nas viagens que já fiz. Sempre dá certo :) Como eu disse, a Nath e eu temos várias novidades para vocês que virão em breve. 
Aliás, percebi que chegamos a 800 visualizações. Meu deus, isso incrível gente! Obrigada mesmo. 
Espero que tenham gostado e que estejam curtindo as férias
Beijos, 
Ana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário