quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

+ 366 (bissexto vem ai!) dias ❀

Nossa!!! Mas não foi ainda ontem que eu sentei exatamente onde estou hoje, respirei fundo com uma dor enorme no coração e repeti a mim mesma que deveria fazer isso? E, olhem só, aqui estamos nós novamente <3 

Último... Dia... Do... Ano... Nossa, Ana, quanto drama. É só um rito de passagem, afinal, não é como todos falam? As mesmas estações, as mesmas datas, as mesmas comemorações e apenas um número diferente na data. Uau, parabéns, é apenas isso, não é? 

Hum... Convenhamos, acho que não é não. 

Dizer adeus não é uma tarefa fácil, certo? Aliás, é ainda mais complicado dizer tchau a algo que nem acabou mas você já sente muita saudades. Mudar de ano, pelo menos para mim, não é simples. Poxa, a gente vai começar a se referir aos fatos bons e ruins como algo que já aconteceu há uma certa quantidade de tempo. A gente vai criar outras metas e recomeçar tudo de novo, com o pé esquerdo ou com o direito. 

Eu falei no post do ano passado que nunca acreditei em sorte nos anos pares/ímpares mas, confesso que, recentemente, venho tendo uma preferência para os ímpares. Só que isso é uma coisa muito engraçada! Porque, se querem saber, há um ano eu escrevi esse post tremendo. Tremendo porque 2014 havia sido bom demais e eu tinha medo que 2015 não fosse páreo para ele e não o pudesse superar. 

Sabem qual a novidade? 2015 foi o melhor ano de todos. Tá, Ana, pode rir. Vamos todos rir, na verdade! Há um ano eu fiz um combinado aqui no blog, comigo e com todas as forças astrológicas e cósmicas, que deixaria que todos os sabores, azedos, amargos, doces e salgados, aparecessem no futuro ano. E, de verdade, ele foi essa mistura perfeita. 

Ensino Médio não é fácil. Dizer tchau a pessoas que você via-se aguentando para sempre dói. Mudanças forçadas machucam e lágrimas, minha nossa, elas estão presentes com a gente um tanto quanto sempre. Mas, aí, do nada, as coisas começam a caminhar para um bom caminho. Começam a correr junto a felicidade, a juventude e a alegria e, uou, dá até um medinho, não dá? É tipo, "posso mesmo ficar feliz agora?" ou, quem sabe, "isso tá mesmo acontecendo?". 


E é claro que está acontecendo! Coisas boas e coisas ruins, por mais que isso soe extremamente clichê e na maioria das vezes eu me odeie por fazer tal uso dessas frases, acontecem o tempo inteiro. Independentemente de ser par ou ímpar, frio ou calor, esquerdo ou direito, doce ou amargo: as coisas apenas acontecem e depois que elas passam, duas situações podem vir a ocorrer. A gente sentir MUITA falta ou ficar mal por ter feito errado. Mas, de verdade, os dois lados nos ensinam alguma coisa. 

Ah, e as metas? Nossa! Gente, vamos fazer metas e vamos fazer de verdade. Eu sei que é uma coisa complicada estabelecer um parâmetro entre coisas que podemos realizar em meio aquelas que desejamos ter mas, na real, assim que conseguimos é muito bom. Melhor ainda quando pegamos essa listinha agora no final do ano e reparamos que todos os planos, t o d o s, foram concretizados

Vou contar um segredo. A minha primeira meta para esse futuro ano, o meu primeiro objetivo, vai soar bobo mas é o que eu quero... Bem, é deixar de falar "eu tenho medo". Me peguei durante 2015 falando isso constantemente. Medo do futuro, medo de fracassar, medo de errar, medo de me arrepender, medo de não ser como é, medo de... Que se dane! Chega. Ter medo nos torna alguém fraco e não precisamos ter algo que, incrivelmente, está na nossas mãos: a vida. E é por isso que vou sair gritando para todo mundo fazer a mesma coisa HAHA. 

Gostaria de poder ficar rindo o dia inteiro enquanto falo sobre tudo de bom, e de ruim, que aconteceu esse ano. Mas, de verdade, 2016 tá ai para a gente fazer ele valer muito a pena. Vai ter tragédia, vai ter muitos erros e arrependimentos, perrengues HAHA, mas vai ter coisa boa. Sempre vai. E aliás, pelo menos para mim, esse ano vai ser bom já que a minha novidade é que vou fazer intercâmbio! Portanto, 1.6. já é especial sem nem ao menos ter começado. 

Eu só quero dizer que ter um ano de vários sabores e que te surpreende a cada dia é bom demais. É claro que terão acontecimentos que jamais serão superados mas quem disse que não terão outros que um dia estarão na mesma situação? Parece confuso mas depende totalmente de nós, fazer valer a pena ou não. Ou melhor, faremos valer a galinha, o galo e o galinheiro inteiro hahaha. 

Mudanças são saudáveis e faz parte ter saudades, afinal, a gente tem isso o tempo todo. E a gente também só comemora, o mundo todo, uma série de fogos de artifícios uma vez no ano, independente da religião, do sexo, do país e o que for. 

É nesse bum-bum-das-bummm que a gente recebe a chance de fazer as coisas ainda melhores. Portanto, deixem que o cozinheiro lá em cima junte todos os sabores e todas as penas. Aumenta o som (de preferência de Next Year, Two Door Cinema Clube e Good Life, One Republic HAHA) e só veja os fogos. 

FELIZ ANO NOVO! VÊM 2016! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário