domingo, 24 de janeiro de 2016

4 dicas para ter uma pele saudável ☼

Oi gente! Tudo bem por aí?

Adivinhem quem já está no esquema escola-casa-escola novamente? Nós! Pois é, mordomia acabou mas nem por isso o blog deixa de estar em movimento, certo? 

De qualquer jeito, estou enrolando para vir falar sobre tratamento com a pele há algum tempinho. Sei que o ideal seria passar essas dicas em meio as férias, mas aí tem muito sol, muito protetor solar e preguiça, então vamos aproveitar o ritmo acelerado para cuidar da nossa cara de pão? HAHA! 

1) Água maior companheira: Isso vai parecer clichê e encheção de saco e clichê e chato e clichê HAHA, masss é a melhor e mais importante dica de todas! Sério, eu sou a prova viva que há pessoas no mundo que detestam água mas, de verdade, é necessário e faz um bem danado, pessoal! Eu tenho 1,75 de altura e, para mim, o ideal seria tomar no mínimo cinco dessas garrafinhas ai por dia! Imaginem só! Mas o meu ponto é o seguinte precisamos beber água. Para uma boa pele, para um bom cabelo, para melhor disposição e para uma vida saudável também :)

2) Lave, Lave e Lave: Lavar o rosto é muito importante também e vem me ajudando muito a combater cravos e espinhas. Dá uma super preguiça, no inverno então nem se fala, mas é quase sagrado que a gente reserve cinco minutos a noite e de manhã, pelo menos, para tirar todas as impurezas do rosto (olha só, pareço até dermatologista hahaha). E tem uma coisa que eu aprendi recentemente é que, depois de passarmos um sabonete para nosso tipo de pele específico, a gente não pode ir direto e enxugar com força, pelo contrário, devemos passar a toalha bem de leve para não fazer estragos hehe. 

3) Sabonete + Protetor Solar: O primeiro item faz jus a dica de cima que é sempre lavar o rosto que possível e com um produto que seja para sua pele e não seja agressivo. Mas outra coisa é o uso de protetor solar. Eu sou daquelas que nunca passa e sente a maior preguiça mas, pessoal, se a gente parasse para ver com quantas manchas ficamos no rosto por isso, sério, teríamos estoque de protetor em casa. Então, fundamental se proteger do sol com um protetor bem básico e fraquinho mesmo. 

4) Use os produtos certos: Acreditem que se a gente errar nessa parte, mesmo que seja pouca diferença de fórmulas e nomes, a tendência é nossa pele piorar? A gente precisa ter a certeza se temos pele seca, oleosa ou mista porque senão iremos nos afundar ainda mais! Outra coisa, apesar disso, é tentar não abusar muito de cremes e receitas milagrosas, isso pode piorar a situação (ficar mais seca ou mais oleosa, dependendo do que se quer alcançar.). Ou seja, procurar um especialista nessas horas ou mesmo ver com um farmacêutico é uma boa! 

A dica 1 e a 2 são as mais importantes, hein? Venho fazendo desde o início de Janeiro e ando bem mais contente com meu rosto! Espero muito que tenham gostado, não se esqueçam de me contarem o que acharam do post e quais as dicas de vocês...

Beijos, 
Ana :) 

8 comentários:

  1. Geeeeente , amei essas dicas ... Praticando em 3,2,1
    beijos

    www.voceesemprelinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee :) Ebaaaaa! Ai que feliz que você gostou, obrigada mesmo por isso, Jessica haha. Somos duas que começaremos a praticar em 3,2,1 HAHA.

      Beijocas e obrigada por comentar <3

      Excluir
  2. Nossa, eu preciso começar a usar essas dicas urgentemente! Hahahahha parabéns pelo blog, menimas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anaaaaa! HAHAHA elas ajudam muito, sério! Obrigada pelo carinho e pelo suporte de sempre!

      Beijocas :)

      Excluir
  3. Adorei as dicas, pois não podemos esquecer o protetor principalmente no verão.
    http://garotadelicada20.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! YAY, que bom que gostou, fico super feliz <3 Exatamente! Pegar um bronzeado é maravilhoso, mas cuidar da pele é bem importante também haha. Obrifada pelo comentário e por passar no nosso blog

      Beijocas :)

      Excluir
  4. Dicas ótimas e super gostei do blog =D
    Beijos

    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sara! Ebaaa, que feliz, fico super contente que gostou. Obrigada de verdade por isso!

      Beijocas :)
      Ana

      Excluir