quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

#EuLi: O Começo de Tudo, Robyn Schneider

Oi gente! Tudo bom?

YAY! Resenha de livro <3 Adoro, pode? Já estou enrolando há um tempinho para falar desse novo querido que já li há quase um mês mas que mereceu, desde a primeira página, post aqui no blog! 

Vamos conhecer essa belezuraaa?
 Ok, Ok, antes de mostrar a sinopse, comecemos por essa capa. ESSA CAPA LINDA! Eu confesso que eu comprei o livro, inicialmente lá na Bienal do Rio, por causa dela. Amo parques de diversão, amo a estrutura da montanha-russa e achei que as cores, aiiii, cairam tão bem. Enfim HAHA vamos ao que interessa. 


O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.

Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.
Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?
O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.


Eu preciso dizer que, com exceção da capa, eu não dava nada para o livro, mas, assim, nada mesmo. Eu pensei que seria mais um simples clichê e que em uma tarde eu leria e, no dia seguinte, o livro ia parar na bagunça do meu quarto, sem importância nenhuma. E, uau haha, como a gente se engana! 

De fato, eu li em uma tarde mas, muito diferente do que pensei, eu acabei e fiquei acho que meia hora chocada com o final. Ele, no início, parece clichê ao extremo. Sendo sincera, eu pensei que estava lendo uma versão 2.0 de A Extraordinária Garota Chamada Estrela. 

Só que a Robyn Schneider tem algo de especial. Eu normalmente paro minhas leituras porque já não suporto o personagem-narrador, quando é o caso. Mas, dessa vez, eu juro, o Ezra é especial. De inicio, ele parece o típico galã de Hollywood entende? Literalmente, o menino de ouro que sofreu um acidente, virou coitado e teve que apelar para a mesa dos "perdedores". 

Diferente de todos os livros, seriados e filmes que tratam de pessoas parecidas, o Ezra tem um enorme destaque da própria vida. A tragédia que aconteceu com ele, na verdade, o fez começar a viver, finalmente. Por que sabem de uma coisa? Ele, na verdade, pertence aquela mesa de perdedores e ai que o livro tem seu diferencial. 

E ainda temos Cassidy <3 Uma mistura de Alasca, John Green; Estrela, Jerry Spinelli; e de qualquer garota, nós!, com um passado meio turbulento. Mas ela é incrível, apesar de insegura, ela mantém a cabeça erguida e mesmo com coisas tristes na vida, ela dá um jeito de continuar e continuar e continuar :) 

Como eu disse, a príncipio, você não dá nada ao livro. As primeiras 100 páginas são nada demais, mas então temos o romance, temos Toby que é um personagem extremamente fácil de se apegar, como os outros, e temos a lição de que, desde jovens, há grandes altos e baixos. E o tempo todo! 

Melhor Quote do Livro que levarei para sempre comigo <3 "eu sei que eu passei muito tempo existindo, e agora, eu pretendo viver."

Eu preciso dizer que o final também arranca muitas lágrimas. Apesar de fácil, a princípio leve e satisfatório, é aquele tipo de leitura que vai te fazer pensar por algum tempinho. Ezra é um personagem cativante e mais do que interessante. 

O livro é lindo, sensível e especial, como puderam notar <3 E por issoooo, merece cinco estrelas sim! E claro, a leitura de todos vocês! 

Espero muito que tenham gostado e me contem tudo nos comentários, hehe

Grande beijos, 
Ana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário