terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Por que ter um diário?

Oi, gente! Tudo bem com vocês?


Tive inspiração para esse post do nada, e sério, por que eu nunca vim falar disso antes?

Há uns anos, eu e a Ana, vagando por algumas livrarias, nos encantamos pelas agendas e cadernos da marca italiana, Moleskine. Desde então, decidimos que iríamos, todo ano, manter diários! Eu tenho o meu, e ela tem o dela. 

E, bom, ano novo... diário novo. Então, eu estive pensando sobre. E, gente, escrever um diário só tem vantagens.

Principalmente nessa nossa fase da vida, acho que é muito legal e importante guardarmos os momentos em palavras, com nossas próprias palavras. Além de fotos (que também são incríveis!), daqui alguns anos, você também vai poder LER sobre a sua adolescência, sobre os seus melhores momentos - e os piores também. Relembrar cada risada, cada brincadeira, cada bronca que levou dos seus pais... Hahaha, tudo. 

Então, através desse post, eu decidi encorajar vocês a, nesse ano e nos próximos, manterem diários! E, ei, não tem problema se você não tiver coisas incríveeeis para escrever, sobre como você tem a melhor vida de todas, mas, simplesmente escreva os pequenos momentos de cada dia, as pequenas coisas que um dia você vá querer relembrar. :) Vamos aproveitar que o ano só está começando!

Ok, agora eu já espero ter te convencido. Precisando de inspiração? Quer "enfeitar" seu diário? No problem! 


Todos muito lindos, né? Lembrem-se sempre de guardar, por exemplo, ingressos de show, ou qualquer tipo de "souvenir" que você possa colar no seu diário! Você também pode desenhar, se preferir.

Ah, você também pode colocar "stickers" ou algum tipo de post-it para marcar os seus dias e momentos favoritos! Fica bem legal!

É isso, gente. Espero muuuuito que tenham gostado desse post, e que ele possa ter sido útil e ajudado vocês! :)

Beijosss, Nath!

3 comentários:

  1. Acho que é bom escrever aquilo que sentimos e vivemos até mesmo para conhecermos a nós mesmo.
    Belo post
    Abraços Mika
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu acho que escrever um diário é basicamente uma forma barata de terapia, hahaha! Realmente incrível.

      Muito obrigada por deixar seu comentário! Beijos :)

      Excluir
  2. Eu quando era beeem mais nova, tentava manter diários, mas não daca certo. Quero começar a ter, acho importante registrar algumas coisas para depois perceber como foi nossa evolução <3 garotaveneta.com

    ResponderExcluir