domingo, 16 de agosto de 2015

Clássicos Obrigatórios dos Cinemas

Oi pessoal, tudo bom? 

Adivinhem que já está em casa? Meu lindo computador hehe, Agora, podem ficar tranquilos
que, espero, os posts voltarão aos conformes <3 Hoje é domingo e imagino que quase todo mundo está naquela depressão pré-segunda, mas não esquenta não, separei uma listinha de filmes que, literalmente, são obrigatórios! 

E não apenas para fãs de cinemas! Olha, conheço muita gente que quando escuta que o filme tem mais de 15 anos, revira os olhos. Mas, pensem comigo, se não fosse por essas obras, os filmes de hoje nem existiriam, certo? Com bons ou ruins efeitos, filme é filme. E todos eles, toscos as vezes e bobinhos, tendem a nos mostrar alguma coisa! 

Vamos conferir os meus preferidos? 

1- O clube dos Cinco:

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

Esse filme é sensacional, sério. Acho que não tem uma cena dele que não consigo amar. Já assisti umas centenas de vezes e, sem dúvida, está na minha lista de melhores filmes. Além de clássico, ele é comentado e citado até hoje! Vale mais do que a pena conferir. 

2- De volta para o Futuro:

Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Esse é outro que me deu total certeza de que o que quer que eu visse fazer depois da escola, tinha de ser ligado a cinema. De volta para o Futuro marcou uma geração, além de engraçado, é extremamente bem bolado e até com um pouco de drama. Sério, a trilogia inteira merece não ser apenas assistida, mas estar na sua coleção de DVDs também hahaha. 

3- Sociedade dos Poetas Mortos:

Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

Prepare os lencinhos! Mas assim, prepare muito os lencinhos. Há muitas critícias sobre o filme mas acredito que as pessoas que vem a falar mal, não conseguem entender a mensagem do filme. Sem deixar spoiler, só digo que ela é linda. O-bri-ga-tó-rio sem dúvidas nenhuma! 

4- Edward, Mãos de Tesoura:

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Não preciso nem falar nada, não é? A sinopse já diz tudo e o, lindo e maravilhoso, Johnny Depp também! 

5- Forest Gump, O Contador de Histórias:

Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

Outro não só para preparar os lencinhos, mas a caixa de papel higiênico inteira! Cresci assistindo esse filme e mesmo que ele conte com quase três horas de filme, é o tipo de obra para se ver sempre e sempre. 

6- A Fantástica Fábrica de Chocolate:

Charlie Bucket (Peter Ostrum) é um menino pobre, que acha um dos cobiçados "bilhetes dourados" que dão direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates. Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, mas Willy Wonka (Gene Wilder), o dono da fábrica, não é uma pessoa bacana e sim uma figura manipuladora. As crianças, ao mesmo tempo em que mergulham de cabeça nos seus desejos, pagam um preço por isso.

Acredito que a maioria das pessoas prefira a segunda versão do filme, mas eu acho que esta primeira merece tanto reconhecimento quanto. O filme passa uma grande mensagem sobre infância e imaginação, além de, honestidade. 

7- O Silêncio dos Inocentes:

A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o periogoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

Comentado mundialmente por todos os críticos, como exemplo e inspiração, Silêncio dos Inocentes é um filme super denso e, mesmo que não me agrade muito, é um tanto quanto inteligente. Não fique pensando nas cenas sangrentas, elas mal aparecem :)

8- Bonnie e Clyde, uma Rajada de Balas:

Durante a Grande Depressão, Bonnie Parker (Faye Dunaway) conhece Clyde Barrow (Warren Beatty), um ex-presidiário que foi solto por bom comportamento, quando este tenta roubar o carro de sua mãe. Atraída pelo rapaz, ela o acompanha. Ambos iniciam uma carreira de crimes, assaltando bancos e roubando automóveis. Conhecem o mecânico C.W. Moss (Michael J. Pollard), que passa a ser o novo companheiro da dupla, mas durante um assalto matam uma pessoa e são caçados daí em diante como assassinos. Ao grupo une-se Buck (Gene Hackman), o irmão de Clyde recém-saído da cadeia, e Blanche (Estelle Parsons), sua mulher. Sucedem-se os assaltos e logo o quinteto ganha fama em todo o sul do país. Uma noite, são cercados por vários policiais e, obrigados a matar para fugir, são perseguidos em vários estados.

A história é conhecida mundialmente, quase. Não sei ao certo se os ocorridos, principalmente o casal, são baseados em fato reais mas o filme conta bastante com aventuras e romance. Eu indico!

Essa é minha lista. Fora os que tive que excluir para o post não ficar gigantesco, hehe. Não esqueçam de me contar o que mais devia entrar aqui na lista, nos comentários. Espero muito que tenham gostado e que isso servia para uma tarde cinematográfica hahahaha! Beijo e um queijo,
Ana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário