sábado, 1 de agosto de 2015

Wishlist - Lançamentos Literários jun/jul2015

Oi pessoal, como vai? 

Estão vendo como estamos ficando craques no blog? Posts todos os dias! Até comentei com a Nath, não sei se são as férias, o layout novo ou a vontade de postar mesmo haha mas ando muito animada com o blog inteiro no geral. E quanto aos vlogs da viagem, todos já estão no computador, só precisamos nos juntas para editar juntas! E ai, tentaremos postar um vídeo novo toda semana, o que acham? 

Mas hoje venho falar sobre livros! Tive a ideia de vir postar todo mês uma pequena listinha dos melhores livros lançados, na minha opinião, com sinopse e capa. Como se fosse um guia para você ir na livraria e não precisar pegar todos aqueles vinte livros de uma vez e tentar se decidir (sou a única que faço isso? hehe). O que vocês acham sobre isso? 

Vou mostrar para vocês quais foram os meus escolhidos dos últimos mês. Vamos ver! 

Eu estive Aqui, por Gayle Forman:

Eu estive aqui, da mesma autora de Se eu Ficar e Para onde Ela foi, conta a história de Meg e Cody. A última é a que nos narra a história e da sua opinião sobre o suicídio de sua melhor amiga, Meg. Meg, uma jovem de 19 anos, se mata após ir para a faculdade causando espanto e choque na amiga de infância e adolescência. Atrás de respostas e a pedido dos pais de Meg, Cody se vê obrigada a viajar para Tacoma, onde a melhor amiga estudava, para reunir seus pertences. Lá acaba dando de cara com coisas que Meg nunca havia lhe contato: seus colegas de classe, pessoas com quem Cody jamais teria convivido, lugares estranhos e por fim, porém não menos importante, com Ben McCallister, o guitarrista que tem os próprios segredos e se envolveu com Meg. 

Tudo muda após esse encontro e quando Cody tem nas mãos o notebook da melhor amiga morta. Logo mais, tudo que pensou saber sobre a morte desta é posto em dúvida. 


A Rainha Vermelha, por Victoria Aveyard:

A narração gira em torno do mundo de Mare Barrow. Vivendo em um enredo a base de uma distopia, a mais nova sociedade é divida pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são plebeus e humildes, ou seja, possuem sangue vermelho e são destinados a viver sob uma elite prateada. Esta, cujo o sangue e os poderes sobrenaturais, os tornam quase deuses. 

Sem esperanças e roubando o que pode para ajudar sua família a sobreviver, Mare sofre um reviravolta do destino e consegue um emprego no palácio real, onde enfrente a todos, descobre que tem um dom diferente. Mas... Seu sangue não é vermelho? 

Colocando príncipe contra príncipe, Mare terá de enfrentar uma dança fatal e letal para decidir sobre a própria vida. E claro, para ajeitar seu coração. 






Eu te darei o Sol, por Jandy Nelson:

Jady Nelson conta a história de Jude e Noah, aqueles que competem pela afeição dos pais, pelo mais novo garoto que acabou de se mudar para o bairro onde moram e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Em meio a mal entendidos, ciúmes e uma perda trágica, ambos sofrem uma separação. 

Seguindo caminhos diferentes, descobrindo a sexualidade e sofrendo contra o maldito bullying, os dois tem de aprender a enfrentar (e sofrer também) com os próprios dilemas a quais não tem coragem para contar a ninguém. 

O livro é narrado em tempo e perspectivas diferentes e mostra que as vezes as pessoas mais próximas de nós, talvez, sejam aquelas mais capazes de nos fazer sofrer. 




Perdidos por aí, por Adi Alsaid:

Quatro jovens ao redor do país tem apenas uma coisa em comum: uma garota chamada Leila. Com seu carro absurdamente vermelho e fazendo uma viagem de mais de 7.000 mil quilômetros, ela entra na vida de cada um no momento em que mais precisam. 

Hudson, um mecânico de uma cidadezinha, está disposto a desistir de seus planos e sonhos de amor verdadeiro. Há também Bree, uma garota que fugiu de casa e curte todas as terças-feiras. Elliot esquece a ideia de finais felizes após tudo em sua vida sair dos conformes. E Sonia acredita que, agora que perdeu o namorado, também perdeu a capacidade de amar. 

Os quatro conseguem encontrar uma amiga dentro de Leila. E assim que ela acelera no volante e os deixa, todos sentem que suas vidas foram mudadas para sempre. Mas é nessa jornada que Leila também descobre que talvez, o mais importante, seja se perder primeiro (lá onde começou) para se achar. 




Acho que esse último é o que estou mais animada para ler! E vocês? Gostaram mais de qual? Tem algum outro que merecia espaço nessa lista? Me contem aqui nos comentários e, claro, me digam se gostaram desse tipo de post. Espero muito que sim.

Nos vemos por aiiiii, um beijo e um queijo,
Ana :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário