quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Os apps para editar video/foto + curso online

Oi gente, tudo bom?

Bom, eu sou completamente apaixonada por todas as artes, todas mesmo. Mas uma que eu venho curtindo, cada vez mais, é a de fotografar. E claro, ser fotografada também? Afinal, é muito bom ter 15 segundos de fama, não é? HAHAHA. 
 

Primeiramente, é importante lembrar que fotografia é uma coisa muito relativa, na minha opinião. Haverá efeitos que você vai amar e os outros não, e vice-versa. E também, há profissionais que trabalham com isso e aqueles que fazem por diversão (eu!), por isso, há fotos e fotos haha. 

O curso que fiz foi esse aqui. E ó, super indico! Aprendi coisas e até, várias dicas sobre como usar a fotografia em meio de trabalho, quem sabe futuramente. Além disso, são video-aulas não só para quem tem câmeras profissionais mas para quem faz uso de celular também. Se estiver com tempo, dá para ver os vídeos em dois dias e aprender bastante. Andei olhando tabelas de preço, já que esse é necessário pagar, e não fazendo propaganda haha mas esse até que está bem razoável perto de outros. 

Tirei essas fotos com iPhone 4S então, sim, dá para fazer milagres hehe
 
VSCOcam - Quase todas as fotos aqui em cima foram editadas com essa belezinha aqui. Está disponível na AppleStore e para Android também. O aplicativo agrega uma galeria com as fotos que você pretende editar ou já editou e olha, é o mais novo queridinho entre blogueiras e fotógrafos. É cheio de efeitos gratuitos disponíveis e há também aqueles que você pode comprar. É possível cortar a foto, ajustar o contraste/brilho/temperatura/tonalidade/saturação. Meus efeitos favoritos são o C1, P5, E1 e B5. 

InstaSize - Conhecem aquele efeito espelhado? Como se uma foto estivesse em cima da outra, fazendo uma borda? Se você sabe do que estou falando e quer saber como fazer aquilo, é só baixar o InstaSize. Ele é muito parecido com o aplicativo acima, possuindo as mesmas edições e tons de efeito bem parecidos e ainda, possui a utilidade de adicionar bordas (de todas as cores e/ou com uma foto). 

Clipper - Sabe aqueles vídeozinhos estilo vintage que a Selena Gomez posta ou que a gente sempre tem vontade de fazer ao passar por um lugar bonito e querer adicionar uma bela trilha sonora? Clipper faz isso! E o melhor, sem deixar marca d'agua como Flipagram e entre outros. Ele é beeeem simples de mexer e é possível cortar, mudar a cor e adicionar música no fundo dos videos. 

Bom, são esses os que mais uso! E vocês? Quais apps gostam mais? Gostam de fotografia também? Eu e a Nath estamos planejando gravar sobre um tema bem parecido com esse haha. O que acham? 

Espero muito que tenham gostado, nos vemos por aiiiiii, um beijo e um queijo, 
Ana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário