sábado, 12 de setembro de 2015

Bienal do Livro 2015: EU FUI!

Oi gente! Como vocês estão? Eu estou ótima :)

Bem, para quem estava acompanhando o blog ou me acompanhando pelo twitter, sabe que há uma semana eu estava lá no Rio de Janeiro, mas especificamente, na Bienal de Livro! E claro, que eu anotei todas as dicas e todas as coisas legais que aconteceram por lá para contar a vocês! 
  

Olhem, primeiramente, eu preciso fazer um enorme elogia à todos os cariocas! Meu deus, que povo saudável, divertido e extremamente simpático! Sério, pessoal, pedir informação não é nenhum problema. E a cidade (farei um post Wanderlusting em especial ao Rio) é maravilhosa. Socorro, kkk, por mais cidades no mundo em que mesmo sobre sua chuva, a paisagem continua maravilhosa <3

Agora, vamos falar sobre a Bienal! Ela aconteceu no Riocentro, na Barra da Tijuca e termina amanhã. Não é por nada não, mas o lugar é super longe! Pelo menos para eu, que ficou em Copacabana e decidiu ir até lá de ônibus! Levei uma hora e meia, mas cheguei. E valeu super a pena! O espaço é gigante, bem maior do que o Anhembi onde acontece a Bienal de SP, e mais do que organizado. 

Haviam três pavilhões, um para distribuidoras, outro para editoras e um último para universidades. Bem legal, não acham? Eu adorei! E entre um e outro, haviam fast foods para comer. Infelizmente, não consegui pegar nenhuma autógrafo de ninguém. Mas vi as autores do Livro do Bem, o autor de 1808 e muita gente, porque estava lotado HAHA! 

E a melhor parte, os livros que trouxe comigo <3


O preço variava muito. Nos estantes das distrubuídoras estava mais caro do que os selos e editoras. Algumas destas, estava fazendo desconto de livros por cinco reais! E outras era, por exemplo, dois livros - 20%, três livros - 30%, quatro livros - 40% e assim por diante... 

Gostaria de colocar a sinopse de todos aqui, mas o post ficaria gigante! Então, faremos o seguinte, agora que eu praticamente tenho uma biblioteca particular em casa, estou lendo bastante! E inclusive, fiz uma promessa que só comprarei outro livro quando a minha pilha, que agora passa dos 30, estiver com 10 (hehe). Enfim, vamos combinar que conforme eu for lendo cada um, venho contar a vocês o que estou achando! Pode ser? Aliás, posts #EuLi não irão faltar aqui no blog! 

E não, eu não sou doente e acumuladora de livros, mesmo que aparente HAHAHA. Inclusive, aqui vai uma dica para pessoas que leem bastante, se não gosta de um livro, não fique com ele. Nas últimas semanas, andei doando vários a biblioteca da minha escola e outros eu troquei com pessoas pelo Skoob (em breve post sobre esse site incrível). Livros são caros e dificeis de guardar. Então, vamos ser legais e doá-los para pessoas que irão ler e vamos abrir espaço em nossas estantes :) 

Mas e vocês? Quem mais foi na Bienal e o que achou do evento? Quais livros vocês gostariam de ver resenha? Sou a todos pedidos e não esqueçam de conversar comigo aqui nos comentários! 

Espero muito que tenham gostado, um beijo e um queijo, 
Ana :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário