quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Você precisa assistir: Blackfish

Oie gente, tudo bem com vocês? Quase fim-de-semana! Yaaay
Há mais de um ano eu assisti esse documentário pela primeira vez (sim, já vi mais de uma vez) no Netflix, e penso em vim falar sobre ele aqui no blog, e acho que já está mais do que na hora.
Duvido que vocês nunca tenham ouvido falar sobre Blackfish, ou ao menos devem saber do que se trata. 

Trata-se de um documentário americano, lançado em 2013, realizado por Gabriela Cowperthwaite. O foco é na baleia orca Tilikum, responsável pela morte de 3 pessoas, e os perigos e consequências de manter a espécie, animais grandes e incrivelmente inteligentes, em cativeiro.

O documentário começa mostrando a história da baleia desde seu mais breve início, em 1983, quando Tilikum foi capturado e separado de sua família, ainda filhote, nas águas da Islândia - nesse momento, ele já era uma orca maior do que o normal. 

Desde então, em cativeiro, ele foi perseguido por outras orcas e deixado em um tanque escuro durante horas, o que fez com que se tornasse um animal tão violento.

O documentário é muito bom mesmo e mais do que chocante. Sério, eu nunca mais visitarei os parques SeaWorld, nem nada do tipo. Depois de assistir, tenho certeza que você terá a mesma opinião. É muito triste mesmo.

Enfim, mesmo que não tenha me aprofundado muito, esse era um assunto que eu não poderia deixar de mencionar aqui no blog, então, se tiverem como assistir a "Blackfish", assistam. Por favor.

É isso, espero que tenham gostado.
Beijos, Nat :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário