quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Trilhas sonoras e suas diferenças ♬

Oi, pessoal! Tudo bem bom com vocês?

Andei reparando que, em quase todos, os post aqui no blog eu sempre falo algo que gosto ou desgosto. Ai comecei pensar em coisas que ainda não havia compartilhado com vocês, tem muitas ainda kk acreditem, mas tem uma tão óbvia que até me assustei ao ver que jamais havia tocado no assunto: TRILHAS SONORAS!
Eu não sei se é porque o primeiro filme (Cinema Paradiso) que realmente mexeu comigo tem uma trilha sonora de, só de pensar, fazer chorar e ser linda ou se é porque eu curto muito música mesmo, mas acho que trilhas sonoras são fundamentais! Já pararam para pensar como a cena do beijo esperado seria sem graça sem uma música? Como aquelas correrias e fugas, seriam sem emoção? E os filmes de terror então? Aposto que aqueles sons baixos são mais do que importantes e vocês?

Bem, caso vocês nunca tenham reparado nas trilhas sonoras, fiz uma seleção com as minhas favoritas e até, falar um pouquinho de cada uma. O que acham? 

500 dias com ela: 
Não é só impossível não se apaixonar por esse filme mas, também, pela incrível trilha sonora. E o que eu mais amo, é que ela tem forte influência no enredo, já que os personagens principais começam a conversa por causa de uma música, demais não é? Tem Regina Spektor, The Smiths, Feist e Carla Bruni. É romântica, feliz, alegre e cai perfeitamente com cada a cena. A minha favorita é essa ai em cima! 

Um Homem de Sorte:
Se eu disser que me interessei pelo filme devido a trilha sonora vocês acreditam? Sério, assim que eu vi que tinha The Fray e One Republic, quase tive um treco e corri para assistir. Não é novidade nenhuma que Nicholas Sparks sabe como conquistar com seus romances, mas, olhem, o diretor e o diretor de som merecem palmas também! Além dessas duas bandas incríveis tem Sea Wolf, Mayfiel e Embrace. 

A Saga Crepúsculo:
Não é novidade nenhuma que os vampiros adolescentes que, sem dúvidas, marcaram uma geração, marcaram também ouvidos e rádios. Nem preciso comentar sobre o sucesso de Thousand Years, certo? Mas, não é por nada não, a trilha sonora de fato é incrível. Tem Paramore, Muse, e como poucos sabem, a incrível voz do lindo Robert Pattison, com uma música ainda mais linda! 

As Vantagens de Ser Invisível: 
Primeiramente, que filme! Ele é tão lindo, intenso e trata de assuntos tão pesados mas de uma maneira tão sensacional que, se você ainda não viu, corre lá! E as músicas... Bem a própria Emma Watson, em sua personagem, surpreende-se com uma música que escuta (é a Heroes do David Bownie). Tem muito Imagine Dragons, The Smiths, Radical Face e músicas originais também, que são bem legais! A "Infinite" é linda linda linda. 

Jogos Vorazes: 
Taylor Swift sabe arrasar, de qualquer jeito, não é mesmo? E não só ela mas Lorde, Ellie Goulding, Christina Aguilera e nossa, todos que fazem parte dessa saga tão maravilhosa! Me digam, por favor, que não sou a única que estou ansiosa para saber como estará, o filme é claro e, a trilha sonora da longa que estréia em novembro! 

Cinquenta Tons de Cinza: 
O filme deu o que falar, desde que lançou e ainda é assunto na internet. Não consigo me decidir ao certo sobre o que pensar da história, dos personagens mas tenho uma grande certeza sobre as músicas: SÃO MARAVILHOSAS! Gente, sério, duvido que nenhum de vocês jamais tenham ouvido as palavras que narram o sucesso mundial sobre um casal problemático na voz de The Weeknd, Ellie novamente, Beyonce, Sia e... Nossa! Sério, não só palmas mas prêmios aqueles que se responsabilizaram por essa parte do filme, caiu perfeitamente em tudo e merece replay centenas de vezes! 

Alice no País das Maravilhas: 
Aqui tá um filme do qual as pessoas deveriam reconhecer melhor! Tudo bem que eu e a Nat somos suspeitas para falar da Alice já que é uma das nossas princesas favoritas da Disney. Mas, sério pessoal, tudo nesse filme merece ser reconhecido! O All Time Low, apesar de ser esquecido por essa música tão linda, arrasa! Como Avril Lavigne, Owl City e 3OH!3. 

Lola:
Amo amo amo amo amo esse filme! Chicago, Paris, Douglas Booth, Miley Cyrus, relação mãe e filha, diários, decepções amorosas e KEANE! Como, simplesmente, como não amar? Gente, sério, tem no Netflix, tem na internet, tem em locadoras, tem em todo lugar! Sem exceção, t-o-d-a-s as faixas merecem serem ouvidas, baixadas e ouvidas novamente haha. 

Mesmo se nada der certo:
Essa aqui já teve até no Oscar! O filme é totalmente voltado para a música e estrela a voz, muito fofa e agradável, de Keira Knightley (Elisabeth de Piratas do Caribe). Mas, acima do romance e da mensagem, tem o maravilhoso Adam Levine! E cantando... Não preciso dizer mais nada, não é? 

Eu poderia citar mais algumas... cem... sem problemas HAHAHA. Não coloquei os clássicos (Titanic, Ghost, Embalos de Sábado à Noite, Greese, Fantasma da Ópera...) porque imagino que todos já conheçam, mas, se quiserem, posso fazer um especial de clássicos ou, quem sabe, da Disney! Vocês que mandam hehe. 

Espero muito que tenham gostado e não se esqueçam de me contar aqui nos comentários a opinião de vocês! 

Um beijo e um queijo, 
Ana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário