quarta-feira, 16 de setembro de 2015

DIY: Parede de fotografias

Oi, pessoal. Como vocês estão?

Hoje me dei que conta que, na verdade, eu e a Nath nunca fizemos um post de Do It Youserlf (faça você mesmo). Bem, beeem talvez, é porque a gente não é muito de colocar a mão na massa HAHA. Mas, acredito eu, que vocês já devem reparado que eu e ela gostamos bastante de fotografia, certo? 

Certíssimo! Somos duas amantes de fotografia e do mundo também, é claro. Pelo menos eu, diferente de muita gente que já se adequou a tecnologia e ao rolo da câmera do celular, eu gosto muito de ter as fotografias comigo. Não só tirar e pronto, gosto de revelar minhas prediletas, de fazer álbuns e depois revê-los e, mais que tudo, gosto de ficar vendo cada uma delas e lembrar dos momentos. 

Viagens tendem a fazer grandes diferenças em mim. Afinal, a quem não faz? A gente sai do nosso habitat natural, hahaha, conheço lugares novos, pessoas novas, hábitos diferentes e culturas incríveis! Por isso, quase sempre, quando volto e estou desfazendo as malas, vendo as roupas sujas e lembrando dos dias que as usei, segurando passagens áreas ou de passeios e sei lá, só relembrando, tenho sempre uns toques de loucura e me bate uma vontade de sai mudando tudo. 

O mundo, minha vida, eu... Mas com apenas 15 anos, infelizmente, isso ainda não é possível. Mas como eu sou eu e quando coloco algo na cabeça, aprendi a ir até o final, sempre faço alguma coisa. E normalmente, é no meu quarto :)


E sobre essa parede que eu venho falar hoje! Ela já foi de tudo, branca e sem graça, com frases soltas, com desenhos, depois com um varal de foto. Então, com quatro deles. E agora, depois que voltei da Califórnia, arranquei tudo, revelei mais de 100 momentos mágicos e sai colando nela os meus favoritos. 

Querem saber como eu fiz? Continue lendo :)

Revelar fotografias: Sei que é caro, sei mesmo. Por isso, revelo fotos duas vezes ao ano. E quando revelo, revelo muitas. O melhor a se fazer é separar tudo em um pen drive, em casa, e depois sair procurando os lugares mais baratos. Dica minha: aqueles desconhecidos tendem a ser os melhores, de verdade. Nada de supermercado ou casas de máquinas fotográficos porque ai vai ter que deixar um órgão lá haha. 

Separar no chão: Fazer bagunça faz parte! E além de que, se você espalhar todas as fotos pelo chão ou em cima de uma mesa é mais fácil de você ver qual vai em cima, qual em baixo. Além de que, eu imagino que a parede não vá caber todas que você tem, como aconteceu comigo. Por isso, separe quais você quer, entende? E guarda as outras para quando quiser mudar. É nessa hora também que você pode ir montando o formato que quer na parede. Eu optei por uma deitada, outra em pé, uma deitada, outra em pé... Mas você pode fazer em forma de coração, de palavras, bagunçado, uma ao lado da outra. Cabe a você :) 

Colagem: Isso vai de pessoa para a pessoa e, dependendo, dos seus pais também. Ou seja, se sua família ou mesmo você não se importarem, você pode passar cola atrás das fotos (lembre-se que depois de tirar da parede, você pode perdê-las) ou fita dupla fácil, que foi o que eu usei e gostei bastante, fácil de pôr, fácil de tirar e não estraga o papel da foto. Mas, se não, monte um varalzinho com barbante e prenda com durex na parede. Ou compre quadros de imã ou cortiça. 
Quanto a dupla fácil. eu usei dois pedaços para cada foto e colou super bem! 

Depois disso, aprecie e relembre um cadinho de cada um daqueles dias! Eu adoro, faço isso sempre. Porque, além de me acalmar, me deixa bem feliz :) E aquele cordãozinho, que aparece na primeira foto, eu comprei lá em San Francisco na Urban Outfiteres, onde consigo prender fotos da Instax com imã. Eu preguei ele na parede. Mas dá para fazer igual com barbante e, se não me engano, vendo um muito parecido na Tok Stock ou na internet. 

Espero muito que tenham gostado! Não esqueçam de me contar o que acharam sobre esse tipo de post e o que é mais legal também para colocar as fotos ou redecorar o quarto. 

Beijo e um queijo,  
Ana :)

2 comentários:

  1. Sou encantada por paredes assim, já viu paredes só de quadros? É incrível também.
    Boa sorte com teu blog. Estou seguindo para te acompanhar.

    http://thamyresgambimblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me fale <3 adoro essas coisas de decoração! Simmm, adoro aquelas de tijolos e cheias de quadro sabe? Sou apaixonada!

      Obrigada mesmo, pelo comentário e pelo carinho :) Espero que continue gostando dos posts,
      Beijocas

      Excluir